Apenas duas pessoas estão por trás de toda a produção da Amana: Isabelle e Samuel, um casal de botânicos!
Todas as peças são feitas à mão em nosso pequeno ateliê.
Diversas espécies de plantas utilizadas em nossos produtos são provenientes de nosso próprio cultivo, como arruda, lavanda, orquídea, erva doce, alecrim e dente de leão. Outra parcela das plantas é coletada em jardins, praças ou adquirimos em floriculturas e lojas especializadas.
O primeiro passo para confeccionar as peças é a desidratação do material botânico. Preparamos todo o material em prensas e aguardamos a secagem completa, processo que pode se estender por até 3 semanas dependendo das características de cada espécie.
Após a secagem, as plantas passam por uma triagem. Selecionamos aquelas com os pigmentos naturais bem preservados. Assim, as plantas selecionadas estão prontas para se tornarem joias botânicas.
Os acessórios (brincos e colares) são feitos com resina epóxi. A resina que trabalhamos é transparente, com aditivos de proteção UV, que preserva os pigmentos naturais das plantas por muito tempo. A peças são feitas com moldes de silicone. Colocamos uma média de 4 a 6 camadas de resina em cada pingente, respeitando o tempo de secagem completo de cada camada. As plantas são colocadas no interior da resina em um processo cuidadoso e lento. Após a secagem completa das camadas de resina, iniciamos o processo de acabamento e montagem de colares e brincos. O processo de criação das peças pode levar até 20 dias dependendo do modelo desenvolvido.
Quando prontas, as peças são fotografadas e colocadas em nosso site. Todas as peças disponíveis em nosso site já estão prontas para envio.
Devido ao processo artesanal e delicado, é necessário que tenha cuidados especiais para maior durabilidade da peça. Acesse nosso “guia de cuidados” para saber mais informações.
Quer aprender a produzir as peças? Para mais informações, clique aqui.